sexta-feira, 14 de junho de 2013

PLANO DE AULA



 José, Paulo e Mário compraram uma pizza e dividiram em 8 pedaços iguais. José, comeu 1/4  dessa pizza,Paulo comeu 3/8 . Qual a parte que sobrou para Mário ?

                                  PLANO DE AULA-    8º ano/ 7ª serie

            TEMA: Frações
            OBJETIVO GERAL: Resolver problema
            OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Equivalência -cálculo do m.m.c e operações
             JUSTIFICATIVAS: Que o aluno consiga resolver problemas em diferentes contextos, utilizando as                      frações.
              METODOLOGIA: Leitura e análise  de problemas,contextualizar,uso de figuras na lousa, tangram
              RECURSOS: Site Nova-escola- O enígma das frações, software de frações e a famosa lousa e    giz.
              AVALIAÇÃO: Lista de problemas, desafios em duplas/ grupos e provas individuais
.
            obs: A equivalência de frações pode substituir o uso da  Redução ao mesmo denominador nas operações adição e subtração de frações ,com denominadores diferentes.
                        
                                      MAPA DE PERCURSO

                 SISTEMA DE NUMERAÇÃO-------NÚMEROS NATURAIS------NÚMEROS RACIONAIS--------FRAÇÕES---------LEITURA-----REPRESENTAÇÃO----- EQUIVALÊNCIA--------OPERAÇÕES.
     Esta é a sequencia que o aluno precisa ter para chegar a resolução correta do problema. Conhecer o sistema de numeração,os números naturais e assim por diante como aparece no texto.
                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário