quarta-feira, 5 de junho de 2013

Olá pessoal! A minha experiência com a leitura e a escrita foi aparentemente como a da maioria que relataram sua experiência no fórum. Fui alfabetizada com a cartilha “Caminho Suave”, lembro-me da minha professora como uma senhora rígida, que cobrava de nós (alunos) as atividades e cadernos que estivessem impecáveis. A leitura de livros era imposta e cobrada através de um questionário com questões referentes à história contada no livro. E foi dessa forma que passei a me familiarizar com os livros.   
Profª Magali

Um comentário:

  1. Meu primeiro contato com a leitura foi com meus pais aos 6 anos. Onde morava não tinha o Pré, então eles não gostariam que eu fosse para a 1ª série sem ter uma noção de letras e números.
    Confesso que desde então sempre preferi os números, a leitura de livros ao meu ver foram sempre deixados em segundo plano. Muito diferente do meu pai que passa horas e horas lendo.Não segui o exemplo dele, é uma pena, porque me faz falta no momento que preciso escrever.
    Espero poder encontrar livros ou sites interessantes para que eu possa tornar essa leitura um hábito prazeroso.
    Norie

    ResponderExcluir