terça-feira, 4 de junho de 2013

Olá....visitem nosso blog e postem o que você aplica de matemática no seu dia a dia!

5 comentários:

  1. O legal de se trabalhar matemática no dia a dia é pedindo para uma pessoa contar uma situação e explicar o emprego de operações matemáticas!

    ResponderExcluir
  2. ok
    Coloquem seus colegas como colaboradores e terminem as postagens.
    Valeu
    Sara

    ResponderExcluir
  3. Usar nas aulas de matemática por exemplo, contas de água para trabalhar sistemas de medidas, as diferentes tarifas de cobrança da água
    Norie

    ResponderExcluir
  4. A matemática no cotidiano tem suas diversas aplicações, dentro e fora do contexto escolar. Suas aplicações facilitam o entendimento em processos de contagem relacionados a cálculos diários e determinadas contas são tão frequentes no dia a dia, que ocorrem quase por intuição, trazendo a agradável sensação da “não obrigatoriedade de conhecimentos” , ou seja ,do saber apenas por “ser útil” e não por ser “cobrado por isso” . Compras, receitas culinárias, receitas médicas, pequenas reformas, administração do tempo, cálculos percentuais, etc., são alguns pequenos exemplos de “necessidade matemática” aplicada ao cotidiano.
    Profª Magali

    ResponderExcluir
  5. Bem, um uso da matemática no cotidiano que com certeza todos usam é a contagem do tempo e também de dinheiro, sempre tentando o melhor equilíbrio.
    Se trabalhamos muito temos mais dinheiro, mas menos tempo.
    E se trabalhamos de menos temos mais tempo, mas menos dinheiro.
    Se pudesse trabalhar pouco e ter muito dinheiro seria ótimo (sonho meu, haha).

    Usamos a matemática também para trabalhar com distâncias, medidas de massa (peso), volume, comprimento, quantidade, entre muitas outras que eu não me lembro agora.

    Até porque olhe a hora da postagem, já é quase meia noite.

    ResponderExcluir