sexta-feira, 14 de junho de 2013
PLANO DE AULA
José, Paulo e Mário compraram uma pizza e dividiram em 8 pedaços iguais. José, comeu 1/4 dessa pizza,Paulo comeu 3/8 . Qual a parte que sobrou para Mário ?
PLANO DE AULA- 8º ano/ 7ª serie
TEMA: Frações
OBJETIVO GERAL: Resolver problema
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Equivalência -cálculo do m.m.c e operações
JUSTIFICATIVAS: Que o aluno consiga resolver problemas em diferentes contextos, utilizando as frações.
METODOLOGIA: Leitura e análise de problemas,contextualizar,uso de figuras na lousa, tangram
RECURSOS: Site Nova-escola- O enígma das frações, software de frações e a famosa lousa e giz.
AVALIAÇÃO: Lista de problemas, desafios em duplas/ grupos e provas individuais
.
obs: A equivalência de frações pode substituir o uso da Redução ao mesmo denominador nas operações adição e subtração de frações ,com denominadores diferentes.
MAPA DE PERCURSO
SISTEMA DE NUMERAÇÃO-------NÚMEROS NATURAIS------NÚMEROS RACIONAIS--------FRAÇÕES---------LEITURA-----REPRESENTAÇÃO----- EQUIVALÊNCIA--------OPERAÇÕES.
Esta é a sequencia que o aluno precisa ter para chegar a resolução correta do problema. Conhecer o sistema de numeração,os números naturais e assim por diante como aparece no texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário